Quem Somos


Missão, Valores e Objetivos

A nossa Missão


O SINDEL nasceu no seio do movimento sindical democrático e defende o direito dos trabalhadores à dignidade, ao respeito e à justa retribuição pelo valor que criam com o seu esforço.
 

Faz parte da Missão do SINDEL consciencializar os trabalhadores para a absoluta conveniência de se reunirem em torno do seu Sindicato, por forma a mais eficazmente lutarem pelos seus direitos e pela realização das suas expectativas. De igual modo, o SINDEL transmite aos empregadores e às forças vivas em geral a evidência de que a existência de trabalhadores motivados e com objetivos definidos tem um efeito incontornável na qualidade do seu desempenho e, consequentemente, reflexos positivos na economia das empresas, do país e global.

Os nossos Valores


O SINDEL rege a sua atuação por valores como a Igualdade, a Solidariedade e o Respeito.

Apóstolo e praticante do Diálogo como melhor método para atingir metas, o SINDEL distingue-se pela sua posição de Abertura e de Conciliação na busca, com Firmeza, de caminhos que conduzam a uma plena Justiça social.

 

Para cumprir estes caminhos o SINDEL apoia-se nos sólidos pilares que são os Valores já referidos e, ainda, numa permanente auscultação do sentimento que anima os seus associados. Uma atitude de sempre e que, nessa medida, é parte indissociável da sua identidade.

Os nossos Objetivos


A valorização do trabalho, o alargamento contínuo da sua própria área de ação e a busca de soluções para os problemas que angustiam os trabalhadores, são parte substancial dos objetivos do SINDEL – que chegam também à área social, no propósito de munir os seus associados com a possibilidade de escolha entre as melhores ofertas na aquisição de bens e na ocupação de tempos livres.

 

Objetivo maior do SINDEL é o alargamento da Contratação Coletiva a todos os setores em que se movimenta, relevando a importância desta como ferramenta para estabelecimento de um equilíbrio mais saudável na relação laboral (tanto entre pares como entre empregadores e empregados). Um objetivo que tenta alcançar por todos os meios ao seu alcance, lançando a mão a ligações privilegiadas que mantém no plano institucional, a nível nacional e a nível internacional, isoladamente ou em parceria com a UGT.

ESTATUTOS


Estatutos do SINDEL em vigor

Todos os direitos reservados © Sindel | by inCentea MI