
Nos Açores, o SINDEL (já) está em Casa
Nos Açores, o SINDEL (já) está em Casa
A moradia que o SINDEL adquiriu nos Açores (Ilha de S. Miguel, concelho de Lagoa) foi, após profundas obras de remodelação, oficialmente inaugurada no passado dia 13 de fevereiro de 2020. O ato foi protagonizado por Delegados Sindicais do SINDEL na EDA, pelo Secretariado Executivo do SINDEL e por uma delegação do Secretariado Executivo da UGT.
A RTP Açores marcou presença e entrevistou os secretários-gerais do SINDEL e da UGT. Nas entrevistas, Rui Miranda e Carlos Silva salientaram a importância da proximidade, atributo essencial do sindicalismo democrático, que ouve e respeita a vontade dos trabalhadores, lutando pelo alcance das suas expectativas.
A moradia, que passa a ser a Casa do SINDEL nos Açores, vai agora servir para estadia dos dirigentes e colaboradores do Sindicato que se desloquem em trabalho ao Arquipélago; mas, também, para que os associados do SINDEL que o desejem possam passar, ali, períodos de lazer.
Lagoa, nos Açores, junta-se, assim, a Porto e Armação de Pera, no Continente, na disponibilização de instalações para férias – uma das frentes de ação social que faz parte das preocupações do SINDEL desde a sua criação.