Pesquisa


Preencha os campos abaixo para filtrar notícias

Lista A - Declaração de Candidatura


20.Dez.2021

Vai, como sabem, realizar-se no próximo dia 10 de janeiro, segunda-feira, a votação das listas de candidatos a Delegados ao XIII Congresso do nosso Sindicato.
Trata-se de uma das etapas que compõem o caminho para a realização dessa assembleia magna do SINDEL, o fórum em que, de quatro em quatro anos, se dá conta do que foi o mandato que cessa e se traçam as linhas de ação e os objetivos programáticos para o quadriénio que se segue.
O mandato cumprido entre 2017 e 2021 foi aquele em que festejámos os 40 anos de atividade. Mas fica sobretudo marcado por um final fortemente influenciado pelas consequências da crise pandémica, com a generalização do lay-off; o fecho de empresas e o desemprego a aumentar. E o esforço exigido ao SINDEL na resposta a questões conjunturais que molestaram os trabalhadores multiplicou-se.
Resumindo, foi um período de trabalho árduo, a que a equipa de Dirigentes e Delegados Sindicais do nosso Sindicato soube responder, muito embora respeitando sempre as prescrições ditadas pela DGS.
Orgulho-me de ter sido o líder desta grande, competente e brilhante equipa.
É neste enquadramento que anuncio a minha candidatura a Secretário-geral do SINDEL para o mandato 2022/2026, assumindo cabalmente o lema do Programa de Ação da Lista A: “Renovar, Reforçar, Alargar a Ação” – trabalho que iniciei já no presente mandato (com a entrega de responsabilidades a quadros sindicais mais jovens, o aumento do número de associados em vários setores e a entrada em novas empresas e, até, novas geografias – como foi o caso concreto do Grupo EDA, nos Açores) e que me proponho, com a ajuda de todos, consolidar.
Será, para mim, uma honra poder continuar a servir-vos! E apelo, por isso a que, no próximo dia 10 de janeiro, votem na Lista A. Estarão, desse modo, a dar o vosso voto a uma equipa composta por homens e mulheres que, com maior ou menor experiência, mas com igual vontade, se propõem continuar a engrandecer o nome do SINDEL e a ampliar a sua ação na defesa dos direitos e expectativas dos trabalhadores!
Conto convosco! Contem comigo!

Todos os direitos reservados © Sindel | by inCentea MI